5 motivos para colocar óleo de abacate em sua rotina

Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Isso vai garantir a prevenção de rugas, além de redução da flacidez e de manchas na pele. Aplicado sobre os cabelos secos dá maciez aos fios.

O abacate é um dos alimentos mais saudáveis que a natureza nos proporciona. Tão benéfico que ao ser ingerido na forma de fruta auxilia no fluxo da corrente sanguínea, regulariza níveis de hormônios e deixa a pele linda e saudável. O poder do abacate é proveniente de seu óleo que é rico em antioxidantes e nutrientes. Além de poder ser ingerido ele é um aliado à estética, agora vamos mostrar os beneficio de adotá-lo em sua rotina.

Aumenta a capacidade de geração de colágeno
O colágeno é fundamental para garantir que sua pele fique firme, lisa e rejuvenescida. Ao hidratar a pele com o óleo de abacate ele desencadeia a produção de colágeno protegendo a pele contra rugas e outros sinais de envelhecimento.

Hidrata a pele
O óleo de abacate está presente na formulação de diversos cosméticos justamente por ter um alto poder hidratante e firmador. Ao consumir o óleo em sua forma pura, você potencializa essas propriedades. Ele é inodoro e rapidamente absorvido.

É filtro solar
Óleo de abacate é o vegetal com o maior poder de absorção dos raios UV. Ele garante proteção contra raios solares de FPS15.
Uma ótima opção para que quer evitar às químicas nocivas dos filtro solares convencionais.

Regenerador
Uma importante propriedade do óleo de abacate é o poder regenerador que ele proporciona. Pode ser usado no tratamento de eczemas e psoríase. Ele acelera a cicatrização de feridas, queimaduras e assaduras. Pode ser usado nos bebês em trocas de fraldas.

Pode comer
Se você já usou como hidratante facial, óleo corporal, tratou manchas e pele seca. Amou e quer usar em mais alguma coisa, te digo, você pode comê-lo. Pode misturá-lo com café e sucos. O óleo de abacate é extremamente resistente e não perde suas propriedades benéficas ao ser aquecido e pode ser misturado em azeito e alho assim sendo eficiente na prevenção doenças cardiovasculares, diabetes e câncer.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados