Aromaterapia para a vida de um casal

Com a vida corrida que levamos atualmente, reservar um tempo para cuidar de si e do relacionamento não é muito fácil e, por causa disso, algumas relações tendem a esfriar. A aromaterapia é uma técnica que aposta no poder dos óleos essenciais para reaproximar casais.

Confira neste artigo como funciona a aromaterapia e o que você pode fazer para usufruir de todos os benefícios que ela promete.

O que é e como funciona aromaterapia?

A aromaterapia é uma terapia que se baseia no uso de óleos essenciais, de diferentes fragrâncias. Estes óleos são produzidos a partir de plantas medicinais que, além de um aroma agradável, têm efeito terapêutico.

A aromaterapia é utilizada há muito tempo. Conta-se no Egito antigo, Cleópatra já utilizava esta técnica para envolver e encantar mais a sua grande paixão, Marco Antonio. Hoje, muitos casais também já abraçaram esta ideia.

O objetivo desta terapia é estimular a libido e melhorar o relacionamento afetivo entre casais. Obviamente que apenas aromaterapia não é capaz de solucionar todos os problemas de um casal, mas é mais uma opção para reavivar sensações.

A eficiência da aromaterapia já foi constatada por diversas pesquisas especializadas no assunto. O que acontece é que os óleos essenciais atravessam os canais do olfato e chegam até o sistema límbico, responsável pelas nossas emoções, e assim influenciam nossas sensações.

 

Um aroma para cada situação

A aromaterapia oferece diferentes tipos de óleos essenciais para cada situação amorosa. Não basta adquirir um óleo e usar sem saber a que ele se destina. Veja agora como usar corretamente a aromaterapia de acordo com uma situação pela qual você está passando.

  • Quem está em busca de um amor

O óleo de Grapefruit é o mais indicado para esta fase da vida. Ele tem influência sobre o humor e auto estima, fazendo você se sentir mais confiante e de bem com a vida, tornando-se mais atrativa e interessante.

  • Quem está sofrendo a perda de um amor

Para esta fase triste e cheia de ansiedade, o óleo indicado é o de lavanda que contém propriedades calmantes e relaxantes. Além de ajudar a ter uma boa noite de sono, ainda ajuda a manter a depressão longe.

 

  • Quem sofre de ciúme exagerado que está atrapalhando a relação

Um óleo barato e muito fácil de encontrar, o óleo de laranja é o ideal. Diminui os níveis de estresse, nervosismo e a raiva, sentimentos típicos de relacionamentos que estão passando por fases difíceis.

  • Quem está planejando uma noite especial

Quem está preparando uma noite envolvente e romântica e está em busca de novas inspirações, o óleo de canela e de ylang-ylang são os indicados. Como são derivados de especiarias, tem cheiro picante e estimulante da libido.

Como usar os óleos essenciais?

É muito simples aplicar os efeitos da aromaterapia no seu dia a dia. Geralmente são feitas misturas de óleos, chamadas de sinergia, levando em consideração o gosto pessoal e a boa composição dos aromas.

Depois disso, basta guardar esta mistura em um pote de vidro que tenha gotejador e usar conforme achar melhor. Veja como usar os óleos essenciais no seu dia a dia.

Para massagem, basta colocar duas ou três gotas da sinergia no seu hidratante ou óleo de massagem e usar no corpo.

Para deixar a casa aromatizada você pode aplicar as gotas na parafina recém derretida de uma vela. É o suficiente para o cheiro se espalhar pelo ambiente.

Se você quiser levar aroma para a hora do banho, adicione cerca de 15 gotas na sua banheira e pronto.

Lembrando que óleo essencial não deve ser aplicado diretamente na pele. Ele deve ser misturado a um óleo de massagem ou hidratante.

 

Que tal aproveitar a aromaterapia para reacender a paixão entre você e o seu grande amor ou quem sabe se preparar para um novo relacionamento? As opções são muitas e os aromas, deliciosos. É uma técnica que está ganhando muitos adeptos e, no final das contas, você só tem a ganhar.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados