Mistura sensacional para combater olheiras

Se você está cansada de apresentar um rosto com aparência cansada, com bolsas e manchas sob os olhos, precisa ler agora as nossas dicas para combater as olheiras de vez. E não se resume apenas em disfarçar, hein?

Você irá conhecer a fazer uma mistura excelente para o tratamento das olheiras e outras receitas que também ajudam a melhorar o aspecto do rosto como um todo. Quer saber como fazer? Continue lendo o nosso artigo.

Quais as causas das olheiras?

As olheiras são manchas escuras que surgem abaixo dos olhos. Elas possuem alguns motivos. Podem ser de origem hereditária, causadas por uma noite de insônia, estresse, hábitos ruins como tabagismo e consumo de álcool etc.

Por serem bastante incômodas, principalmente nas mulheres que são mais vaidosas, existem algumas formas de disfarçar as olheiras. O uso de óculos escuros e maquiagem geralmente costumam fazer efeito.

Mas, se você quiser tomar uma atitude mais enérgica, temos a receita de uma mistura de ingredientes perfeita para combater as olheiras do seu rosto. Saiba mais no tópico abaixo.

Como combater as olheiras?

Apelar para a natureza para eliminar as temidas olheiras pode ser o ideal. Alguns alimentos têm substâncias poderosas que ajudam a diminuir o escurecimento da pele neste local.

O melão, glicerina e o pepino têm alto poder hidratante. Já a batata inglesa e o limão possuem propriedades clareadoras. A cenoura é rica em vitamina A que protege a pele do envelhecimento.

Conheça agora algumas receitas caseiras totalmente eficazes para combater as olheiras, tão detestadas por mulheres e homens.

  1. Para esta primeira receita você vai precisar de 1 fatia de melão gelado e 1 cenoura bem lavada. Passe a cenoura no liquidificador com um pouco de água e depois acrescente a esta mistura o melão amassado.

Esta combinação deve ser colocada sobre as olheiras por 15 minutos. Retire com água fria e volte a fazer o tratamento dois dias depois.

  1. Esta receita também é ótima para combater olheiras. Você precisa de 1 colher (sopa) de glicerina, 1 colher (chá) de suco de pepino fresco, 1 colher (chá) de batata-inglesa ralada na hora. Misture tudo e aplique na região dos olhos. Depois de 15 minutos, retire tudo e repita no outro dia.
  2. Máscara de óleo de amêndoas e limão: 1 colher de sopa de óleo de amêndoas e suco de 1 limão. Aplique sob forma de compressas sob os olhos, alternando entre compressas quentes e frias.
  3. Açafrão e suco de abacaxi: misture os dois e aplique sobre as olheiras. Ambos são potenciais clareadores da pele.

Dicas para diminuir as olheiras

Além dos tratamentos caseiros, é importante incorporar novos hábitos para ajudá-los a combater as olheiras. Aprenda e pratique algumas das nossas dicas.

  • Procure dormir bem, de 6 a 8 horas de sono por dia, de acordo com a sua rotina e sua disposição no dia seguinte.
  • Mantenha uma alimentação adequada, reduzindo o consumo do cigarro e do álcool e bebendo bastante água para se manter hidratada.
  • Tenha momentos de lazer para fugir do estresse. Praticar exercícios físicos é uma ótima maneira de se manter ativo e de bem com a vida.
  • Se nada disso resolver, procure ajuda de um especialista para saber se está tudo em ordem com os seus hormônios, já que alteração hormonal também é uma das causas das olheiras. 

Ponha em prática as nossas dicas para combater as olheiras e livre-se dessas manchas tão irritantes e incômodas. O rosto é o nosso cartão de visita e é fundamental que ele esteja com uma boa aparência para nos dar confiança e segurança para encarar qualquer desafio. Além das receitas, não deixe de lado os hábitos saudáveis. Eles são uma forma de você cuidar mais da sua saúde como um todo.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados